Porque Eu Trabalho Com Imóveis?


Os imóveis surgiram na minha vida em pleno processo de transição dos valores urbano para o rural. A desconexão com a cidade possibilitou alargar a minha noção de moradia. Até então, não sabia o quão vasto era o debate em torno da atividade - morar. Percebi também, que morar se tornou uma atividade secundária, já que o emprego é quem na maioria dos casos gesta as decisões de onde e como morar.    

Essa descoberta abriu-me o interesse em discutir a realidade com base na noção de moradia. Como o homem pode ser feliz se no ato de morar ele não consegue atender os seus anseios humanos? Assim, o processo de morar vai além da estrutura, segurança, localização e custo, muito além disso, morar alude ao homem interagir com os elementos que compõem a rotina doméstica e a partir dessa interação o homem conceber conscientemente sua felicidade.  

O imóvel dessa forma, é o próprio homem que plantado como árvore relaciona com seu universo e se nutre das características do bioma habitado. Isso é humanismo, ou seja, o autoconhecimento e o desenvolvimento das habilidades humanas ao interagir com os elementos da sua rotina diária. A aplicação desse conceito é altamente desafiadora porque vai contra o fluxo da vida urbana onde o homem é um objeto a serviço do capital.

Apesar de difícil execução, a Vila Barroló tem procurado tomar as rédeas das nossas vidas frente a modernidade devastadora que virou o modelo neoliberal. Somos um grupo familiar de aproximadamente trinta pessoas que nos reunimos para desenvolvermos nosso humanismo no triângulo mineiro.   

Ser corretor de imóveis foi a maneira que encontrei de criar uma conexão de experiências e de interagir com elas dando relevância aos aspectos humanos que o mercado imobiliário não tem condição de atender. Conosco o imóvel não é apenas objeto de negócio, mas sim, uma filosofia de valores humanos que somada a bagagem de troca, venda, compra e administração imobiliária se amplia a cada negociação.

Venha fazer parte dessa experiência!!!

Disponível agora pelo WhatsApp, em 2 cliks aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas